quarta-feira, 22 de abril de 2015

Cancelamento de voos de Noronha para o Recife complicam volta para casa

Voos da Azul deveriam ter chegado à capital pernambucana nesta segunda e terça... mas foram cancelados!


Três voos da companhia aérea Azul, saindo de Noronha em direção ao Recife, foram cancelados nesta segunda (20) e terça-feira (21), na volta do feriado prolongado de Tiradentes. O voo 2732, que faria o trajeto entre Noronha e Natal - com escala no Recife - foram cancelados devido a questões meteorológicas nos dois dias. Já o 2701, que faria a rota entre a ilha e a capital pernambucana nesta terça, foi cancelado devido a problemas operacionais.

De acordo com uma das passageiras que teve o voo cancelado, Isabel Pessoa, nenhum funcionário da Azul teria ido à sala de embarque – onde os passageiros já se encontravam para embarcar no voo 2701 – avisar que a viagem havia sido cancelada. Depois de descobrirem que não iriam embarcar, começaram a ser atendidos no guichê por volta das 19h. “É um absurdo. A maioria das pessoas vem pra cá como um sonho, mas se tornou um pesadelo”, disse.
Um dos passageiros relatou que a empresa deu R$ 50 de voucher para alimentação, mas eles alegam que é insuficiente para se alimentar de modo adequado na ilha – que tem valores mais altos do que os cobrados no continente. Ainda de acordo com informações dos clientes, donos de pousada da ilha teriam reclamado da demora de até três meses no reembolso para passageiros acomodados pela Azul e, por isso, rejeitariam hospedes encaminhados pela companhia dizendo que o local estaria sem vagas.
Por meio de nota, a Azul afirmou que os clientes dos voos receberam toda assistência necessária de acordo com a resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e estão sendo reacomodados em outros voos da empresa. A companhia também disse lamentar transtornos ocorridos aos e ressalta que ações seriam necessárias para conferir a segurança de suas operações.
De acordo com a Resolução 141/2010 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em caso de cancelamento de voos, é dever da empresa operadora informar aos passageiros. Além disso, também é preciso oferecer benefícios como assistência material (comunicação, a partir de uma hora de atraso; alimentação, a partir de duas e; acomodação, a partir de quatro), em casos de atraso, cancelamento ou interrupção de viagens.
 

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