O Ministério Público Eleitoral ofereceu uma representação à Justiça por propaganda irregular contra o advogado Antônio Campos. A denúncia se deve a ligações para telefones de Olinda no dia 4 de abril. Na gravação telefônica, Campos se apresenta como irmão do ex-governador Eduardo Campos, neto do ex-governador Miguel Arraes, se coloca à disposição para trabalhar por Olinda e encerra com a frase 'não vamos desistir de Olinda' -- veja transcrição da gravação, abaixo. A análise do material foi realizada pelos promotores eleitorais do município, Cristiane Correia e Sérgio Souto.
Procurado pela reportagem do G1, Antônio Campos informou, através de nota, que "em diligência à Justiça Eleitoral, até o início da tarde, não foi localizada a aludida representação. Reservo-me ao direito de falar sobre o assunto após ser notificado. Uma mensagem de Páscoa e debater os problemas de uma cidade não caracterizam campanha antecipada até porque faltam um ano e 6 meses para as eleições".
No mês de março, por ocasião do aniversário de Olinda, Campos também espalhou outdoors pela cidade, com sua foto, onde se lia: "Parabéns pelos 480 anos da cidade das artes. Não vamos desistir, Olinda pode mais. Antônio Campos". Nos bastidores políticos, o comentário é de que o advogado deve disputar a Prefeitura de Olinda nas eleições de 2016. Ele é vice-presidente do PSB do município.
O juiz eleitoral da zona onde a representação foi protocolada vai julgar o caso. De acordo com a Justiça Eleitoral, se a gravação telefônica for considerada propaganda eleitoral extemporânea, a multa pode ir de R$ 5 mil a R$ 25 mil. O processo de julgamento pode durar de dois a três meses, com recursos ao TRE (2º grau) e ao Tribunal Superior Eleitoral (3º grau).
Confira a transcrição da gravação contida nas ligações para a população de Olinda:
"Olindense, aqui quem fala é Antônio Campos, irmão de Eduardo Campos e neto de Arraes. Nesse período de Páscoa, época de mudança e renovação, venho desejar paz e saúde a você e a sua família. Expressar minha disposição de trabalhar por uma Olinda melhor. Olinda merece um novo tempo. Vamos juntos construir um caminho de esperança e crescimento. Não vamos desistir de Olinda".
Nenhum comentário:
Postar um comentário