De acordo com os Bombeiros, um dos coletivos pode ter avançado o sinal
Um acidente envolvendo dois ônibus e duas motos deixou dezenas de feridos na noite desta segunda-feira (25), no bairro de Peixinhos, em Olinda. Segundo informações de populares, o ônibus da empresa Caxangá que fazia a linha PE-15/Afogados, de placa PDA-5582 vinha na avenida Perimetral, quando cruzou o semáforo e acabou atingindo outro coletivo da mesma empresa, que fazia a linha TI Xambá/Cabugá, de placa KIF-1379, que seguia no sentido subúrbio, e em seguida atingiu uma motocicleta Yamaha vermelha, de placa PGN-4067, e uma Broz, de placa PGP-9716, que foi arrastada por um dos coletivos para um terreno ao lado da via. O ônibus que vinha no sentido subúrbio também perdeu o controle e atingiu um muro de uma empresa.
No local, várias ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram o atendimento às vítimas, tendo sido socorridas as mais graves, e levadas para unidades hospitalares. De acordo com o comandante da operação, Capitão BM Berenger, uma das vítimas foi socorrida em estado grave, contudo, não se sabe o estado de saúde dele. "Teve uma vítima cuja moto ficou embaixo do coletivo. Mas a informação é de que nós socorremos, e aqui no local não houve óbito", ressaltou. De acordo com populares, este motociclista teria pulado da moto segundos antes da colisão, e acabou machucando o pé.
Uma das motos envolvidas ficou embaixo do ônibus
Ainda segundo o militar, não se sabe exatamente o que aconteceu no momento do acidente. "Pelo que vimos no local, e segundo informações de populares, dois ônibus que vinham em sentido perpendicular, não se sabe o que aconteceu precisamente, mas pode ter acontecido um avanço de sinal, que a gente não tem como precisar isso. O Instituto de Criminalística está no local analisando a situação", concluiu.
Flávio Japa/Folha de Pernambuco
Devido ao acidente, o trecho da Presidente Kennedy no sentido cidade foi interditado, e o trânsito precisou ser desviado pela contramão da via, com a auxílio de guardas municipais do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário