quarta-feira, 20 de maio de 2015

DESDE 2006 A CÂMARA DE VEREADORES "ENROLA" O MP E BURLA A LEI.

ANTIGAS PRÁTICAS QUE PERMANECEM NA CASA JAIR PEREIRA... UMA VERGONHA.


Recentemente chamado ao Ministério Público em São Lourenço da Mata para ajustar e fazer a Lei ser cumprida na Casa Jair Pereira o presidente da Casa Vereador Celso Luiz assinou Termo de Ajuste de Conduta - TAC para que se corrija o hediondo fato de a "Casa do povo" nunca ter realizado concurso público.

Apesar de está atrelada ao poder Executivo (desde 2009), ao que parece, os integrantes da casa Jair Pereira "socializam" cargos apenas para os mais chegados a gestão e aos eleitos.

Veja o documento abaixo:



Chamado a realizar concurso público, o ex-presidente da Casa vereador José Leopoldo foi multado pelo ministério público em R$3 mil por infringir inúmeras determinações, numa evidente ação de gestão para os "amigos".

Agora surgem burburinhos sobre uma possível ação de nepotismo na casa Jair Pereira envolvendo a atual presidência da casa, fato que talvez não seja de todo estranho, visto que ex-integrantes da folha de pagamento da casa possuem o mesmo sobrenome "de família"  outro vereador, inclusive com, ao que parece, farta gratificação salarial. 

Com o mês de maio já esvaindo-se do calendário, restam-nos apenas junho e julho para a organizar a determinação do MP quanto a  realização do tão esperado concurso público e desta forma tornar a Casa Jair Pereira novamente uma legítima representante da população, onde pessoas do povo poderão zelar por sua boa conduta. 

  

2 comentários:

  1. A Câmara de São Lourenço está pior do que cabaré de 5ª categoria, pois no cabaré não existe tanta corrupção, mordomias, nepotismos, etc.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei pra que essa multa. A justiça devia era pedir a Receita Federal as cópias das declaração do imposto de renda do vereador Leopoldo. Aí ia ver que ele não tem condições de comprar a vista um palacete em Aldeia por mais de dois milhões de reais. A roubalheira é grande e os promotores não se movimentam para apurar a corrupção que impera entre prefeitura, câmara, e servidores dos dois e os fornecedores e empreiteiras.

    ResponderExcluir