sábado, 2 de maio de 2015

Diálogo entre Governo e Sintepe é retomado, mas greve dos professores continua

Categoria deflagrou greve por reajuste salarial no último dia 10 de abril.

Felipe Ribeiro/Folha de Pernambuco
Objetivo do encontro seria buscar diálogo com a categoria e não reabrir inicialmente as negociações
O diálogo entre o Governo do Estado e Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepe) foi retomado após cinco horas de reunião nesta sexta-feira (1º) na sede da Secretaria de Administração (SAD), no Pina, Área Central do Recife. Os professores deflagraram greve no último dia 10 de abril. De lá para cá, não houve debate entre as partes. Na próxima segunda-feira (4), deve ocorrer nova Assembleia Geral da categoria, às 14h, no Centro Convenções.

De acordo com o presidente do Sintepe, Fernando Melo, a greve continua. “A reunião foi importante para o processo da retomada do diálogo, que foi reestabelecido”, declarou. Ainda conforme o sindicalista, os representantes do Governo informaram que vão se posicionar oficialmente através de um comunicado a ser enviado ao Sindicato nesta segunda. O impasse continua, por enquanto, já que a administração pública mantém postura de só negociar com o fim da paralisação.
Neste Dia do Trabalhador, participaram do encontro os secretários de Administração, Milton Coelho, e de Educação, Frederico Amâncio; uma comissão do Sintepe e o presidente da entidade, Fernando Melo. O Sintepe é contra o reajuste salarial de 13,01% apenas para os docentes sem ensino superior, o que deixa de fora 90% dos profissionais. O aumento do piso foi enviado pelo Executivo à Assembleia Legislativa e aprovado pelos deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário