Dunga comandará a Seleção na primeira competição oficial após o retorno (Foto: Divulgação/CBF)

Yago Gouveia/FolhaPE
Na manhã desta terça-feira (05), o técnico Dunga convocou os 23 jogadores que disputarão a Copa América, que será disputada no Chile, a partir de 14 de junho. A lista também é válida para os amistosos preparatórios para a competição: diante do México, no dia 7 de junho, na Arena do Palmeiras, e contra Honduras, três dias depois, no Beira-Rio.

A expectativa da CBF é de que os jogadores chamados sejam liberados por suas respectivas equipes no dia 29 deste mês. Contudo, quem estiver envolvido na decisão da Liga dos Campeões da Europa, disputada no dia 6 de junho, se juntará ao restante do elenco às vésperas da estreia na competição.
Para os clubes brasileiros, a convocação significa a ausência de atletas por pelo menos sete rodadas do Brasileirão, podendo se estender até oito, caso a CBF não liberar os jogadores para a rodada dos dias 30 e 31 de maio.
Nesta edição da Copa América, o Brasil está no Grupo C junto com Colômbia, Peru e Venezuela. A estreia será no dia 14 de junho, diante do Peru. Em seguida, a Seleção enfrenta a Colômbia, no dia 17, e encerra a participação na primeira fase contra a Venezuela, no dia 21.
Confira a lista completa:
Goleiros: Jeferson (Botafogo), Diego Alves (Valencia-ESP) e Marcelo Grohe (Grêmio)
Zagueiros: Thiago Silva (PSG-FRA), David Luiz (PSG-FRA), Marquinhos (PSG-FRA) e Miranda (Atlético de Madrid)
Laterais: Fabinho (Monaco-FRA), Marcelo (Real Madrid-ESP), Filipe Luis (Chelsea-ING) e Danilo (Porto-POR)
Meio-campo: Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Fernandinho (Manchester City-ING), Elias (Corinthians), Casemiro (Porto-POR), William (Chelsea-ING), Douglas Costa (Shakthar Donetsk-UCR), Everton Ribeiro (Al-Ahli-EAU) e Phillippe Coutinho (Liverpool-ING)
Atacantes: Neymar (Barcelona-ESP), Robinho (Santos), Diego Tardelli (Shandong Luneng-CHN) e Roberto Firmino (Hoffenheim-ALE)