O prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), de uma tacada conseguiu atrair para o seu partido 12 vereadores do município. O ato de filiação ocorre na tarde desta quarta-feira (13), na Câmara municipal. Apesar de já participarem da base do tucano, o ingresso dos parlamentares no PSDB, fortalece o gestor, que não pode disputar a reeleição, mas trabalha com os nomes do seu vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Heraldo Selva (PSB), e secretária de Desenvolvimento e Mobilização Social, Conceição Nascimento.
O interessante é que, dos 12 que farão a migração, oito anunciaram em janeiro que estaria a caminho do PSL. Já havia, até, conversado com o presidente da sigla, Luciano Bivar, para acertar a transição. Parte deles, inclusive, integravam o PROS.
De acordo com Elias, a entrada dos parlamentares mostra que eles acreditam no projeto político iniciado no município em 2008 com a primeira eleição do tucano. “Tiramos Jaboatão do desprezo, da falta de respeito e hoje somos um município respeitado, com credibilidade”, disse o tucano.
Passam a fazer parte do PSDB Adeildo da Igreja, Eurico Moura, Vado Jogador, Flávio Luís, Charles Motorista, Nado do Caminhão, Irmã Sandra, Samuel da Sorveteria, Vieira, Sargento Sampaio, Miguel de Socorro e o presidente da casa, Jailton Cavalcanti.
Em tempos de debate sobre reforma política e fortalecimento de partidos, essa movimentação dos vereadores mostra que a distância entre discurso e prática é gigantesca. Um exemplo nada louvável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário