Socialista também não acredita na candidatura de Daniel Coelho à PCR(Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco)


Famoso por não adotar meias-palavras na hora de se posicionar sobre temas políticos, o prefeito reeleito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), afirma que, atualmente, o prefeito Geraldo Julio (PSB) seria reeleito sem problemas e com o apoio de todos os partidos que compõem a Frente Popular do Estado. Em entrevista ao Blog da Folha, o socialista analisou o cenário da disputa na capital pernambucana e disparou contra o pré-candidato do PSDB à Prefeitura do Recife, o deputado federal Daniel Coelho: “Essa candidatura de Daniel não existe”.

“Geraldo é o candidato natural. Unânime na Frente Popular. Não tem partido nenhum que faça alguma isenção. Essa candidatura de Daniel existe não. PSB, DEM, PSDB, SD, todos esses partidos irão apoiar Geraldo”, garantiu Labanca.
Segundo o socialista, Daniel Coelho é apenas uma “peça” dentro do xadrez político do PSDB com outros partidos.
“Ele é um peão. Isso é coisa de amador. O jogo é muito maior. O jogo é mais pesado. O jogo está lá em cima. Imagina se o cara está preocupado com o PSDB em Recife”, afirmou.
Em sua opinião, a conjuntura política está “perfeita” tanto para Geraldo Julio quanto para o governador Paulo Câmara (PSB). Para ele, o “único problema” é a falta de recursos para os dois gestores.
“Geraldo ainda conseguiu um caixa para obras nesse ano e no segundo semestre de 2016, principalmente na periferia da cidade, e ele vai escapar porque soube guardar o dinheiro. Já com Paulo Câmara teve a questão das obras no governo de Eduardo Campos. Pernambuco nunca viu tanta obra no mundo. Também tem a questão do FEM, ele vai ter que trabalhar essa questão”, explicou.
Para Labanca, Câmara não tem o mesmo traquejo político de Eduardo Campos e, por isso, vai ter que saber a hora de dialogar para não criar nenhum incômodo com nenhum aliado e nem com o Governo Federal.