(Foto: Anderson Bandeira/Folha de Pernambuco)
Em uma votação conturbada, o polêmico projeto de intervenção no Cais José Estelita foi aprovado, na tarde desta segunda-feira (4), pelos vereadores do Recife. A proposta foi colocada em discussão extra pauta, o que gerou protesto por parte dos parlamentares de oposição.
Devido aos protestos, o presidente da Casa, Vicente André Gomes (PSB), decidiu fechar as portas do plenário da Câmara. O socialista chegou a ser xingado por presentes. Os membros da bancada de oposição chegaram a deixar o plenário por discordarem da votação. Apenas Wanderson Florêncio (PSDB) permaneceu.
Depois dessa votação, o projeto deve ser sancionado pelo prefeito Geraldo Julio (PSB).
Após a votação do projeto, o clima permanece tenso na Câmara do Recife. Uma parte dos manifestantes foi impedida de entrar para acompanhar a sessão. A decisão foi do presidente Vicente André Gomes.
Com informações de Anderson Bandeira, da Folha de Pernambuco.
Urbanismo
ResponderExcluirA Economia Urbana
Um dos grandes problemas nacionais é o nosso subdesenvolvimento urbano, não valorizamos as grandes potencialidades da economia urbana. Nossa tentação pelo crescimento insustentável é evidenciado pela estratégia da sobrevivência do povo, como exemplo as favelas que é um símbolo de um pais que não se preparou pelos instrumentos de planejamento.
Um salto de qualidade legislativa é a lei 10257 o estatuto das cidades, que pode ser o começo da virada do jogo, as cidades tem funcionalidades que na atualidade não conseguem cumprir. Os cidadãos sofrem pelo vazio dos serviços públicos precários.
Os planos Diretores em muitos municípios são desconhecidos pela maioria da população que está muito cansado depois de tanto tempo preza nos engarrafamentos das vias publicas, não tem mais energia para pensar em políticas publicas.
Um grande erro do povo é de não participar da atividade política e principalmente de não participar tematicamente das políticas publicas. Pois os grandes lobistas participam e conseguem tudo que querem.
Nossa falta é o grande vazio nas arenas das políticas publicas e perdemos de goleada, pois nossos interesses não entram na pauta, o que entra e é aprovado são os interesses dos lobistas.
Vamos citar alguns exemplos:
Pagamos de juros 250 bilhões de Reais por ano somente de juros para financiar a divida publica brasileira.
Pagamos no cheque especial e no cartão de crédito juros mais altos do mundo.
Não existe pais que pague tão bem por intermediação de dinheiro como o nosso salve, salve, Brasil.
Vale lembrar que o dinheiro não é do banco e sim do povo, pois o banco trabalha com dinheiro de terceiros.