
Vejo postagens de vereadores com dizeres interessantes do tipo "E o trabalho continua". Mostram os consertos de ruas, trocas de lampadas, colocações de placas com nomes de ruas, construções de quadras esportivas, campeonatos de futebol, gincanas, disputas de dominós... e por ai a coisa vai.
Com todas essas besteiras expostas, faltou tempo para mostrar a fiscalização nos postos de saúde, no hospital Petronila Campos, na Guarda Municipal (abstrata de São Lourenço da Mata), nas denúncias existentes no MP de São Lourenço da Mata, nas denúncias da PF sobre as merendas oferecidas as crianças da cidade da copa, no uso indevido de verbas do São Lourenço Prev, entre muitas outras coisas que acontecem em nossa abandonada cidade.
A estranha contaminação da maioria da mídia na "Capital Nacional do Pau Brasil" tem um vírus potente. Tão potente que tem o poder de fazer ocultar a insatisfação popular, as ações desnecessárias, os desmandos e a falta total de coerência de nossos administradores, a exemplo da criação de mais cinco cargos comissionados na Câmara de Vereadores quando o MP exigem a realização de concurso público urgentemente.
Ai de quem se posicionar contra isso isso. Em recente fala na Casa Jair Pereira, o Vereador José Leopoldo (PSB) refere-se aos que ousam debater assuntos pertinentes ao descaso dos eleitos para representar nossa população com as seguintes palavras:
Quando o senhor fala em cópia (print) de Facebook o senhor inclui a minha pessoa nesta "vala", visto que sou crítico e opositor a essa medonha administração e me utilizo desta importante ferramenta.
Esse que vos fala nunca recebeu verbas públicas e menos ainda "jantou" e "comeu" sobremesa nem do "vermelho" e nem do "amarelo" conforme diz o "nobre" Vereador Leopoldo e desafio o senhor a provar isso, seja na "casa amarela" do povo ou judicialmente.
Esse que vos fala nunca recebeu verbas públicas e menos ainda "jantou" e "comeu" sobremesa nem do "vermelho" e nem do "amarelo" conforme diz o "nobre" Vereador Leopoldo e desafio o senhor a provar isso, seja na "casa amarela" do povo ou judicialmente.
Jamais transitei entre "amarelos" e "vermelhos" e menos ainda me transformei em um "laranja", aliás coisa muito comum em outra casa que não a minha.
Tenho serviços prestados a população e a educação em São Lourenço da Mata que são públicos e notórios, sem nunca ter obtido ganhos, cargos ou benefícios junto a prefeitura, governo do estado, Assembléia Legislativa ou qualquer órgão público, seja na época Jairo Pereira ou Ettore Labanca, diferente de muitos que se colocam com a prerrogativa de defenderem os interesses populares e não saem de suas casernas.
As palavras "mau caráter" e "desmoralizada" não fazem parte de nosso "métiêr"... mas fazem parte da constituição moral de muitos que conhecemos... Mesmo os que se entendem "defensores da população" em causas que procuramos diariamente mas não encontramos.
Não me misture vereador... Não sou igual as pessoas que o senhor conhece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário