(Foto: Divulgação)

O Projeto de Lei que autorizaria a volta da venda de cervejas nos estádios do Estado foi retirado da pauta da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O responsável pela atitude foi o próprio autor da PL, o deputado estadual Antônio Moraes (PSDB). O parlamentar justificou a ação, ontem, apontando a ausência de interesse dos clubes, da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e da Arena Pernambuco para a aprovação da PL.

“Não houve o interesse de quem deveria estar interessado, até porque era uma fonte de renda para o futebol”, disse o deputado. “Em 2012, ingressei com o projeto. Terminou o semestre e não conseguimos fazê-lo tramitar. Em 2014, fui procurado pela FPF, pelo pessoal da Arena (Pernambuco), que entendeu que era importante a venda da cerveja pra ajudar os clubes até em questão de patrocínio. Depois nunca se pronunciaram, nem da Arena, nem da Federação”, completou.
Vale lembrar que o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de Pernambuco está proibido desde 24 de março de 2009. A publicação da lei estadual foi de autoria do deputado Alberto Feitosa (PR). “Em alguns estados já não é mais proibido. Na Bahia, no Rio Grande do Norte, no Rio Grande do Sul já revogaram a lei em virtude da manutenção das Arenas. Mas como não há interesse em quem deveria ter, resolvemos arquivar”, finalizou Antônio Moraes.