O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Silvio Costa Filho (PTB), fez um alerta sobre os prejuízos que poderão ocorrer caso o projeto de construção da Cidade da Copa seja abandonado. A proposta foi apresentada pelo Governo do Estado.
Em audiência realizada pela Comissão de Desenvolvimento da Alepe, nesta quinta-feira (14) o vice-governador Raul Henry, admitiu que o terreno onde seria construído o empreendimento poderá não mais ser doado pelo Governo do Estado, como havia sido celebrado inicialmente em contrato.
“A expectativa era de que a Cidade da Copa se transformasse em um novo eixo de desenvolvimento da Região Metropolitana do Recife. Hoje, está ameaçada de não passar de uma maquete”, diz o deputado, lembrando que foram anunciados para a região shopping centers, centro de convenções, parques e universidades, além de áreas residenciais, entre outros.
O líder da oposição também afirmou que o não cumprimento do contrato assinado pelo Governo do Estado cria um ambiente de instabilidade jurídica, o que pode afetar a celebração de parcerias futuras entre Estado e iniciativa privada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário