O Vereador Antonio Manga tentou implantar CPI com o objetivo de investigar denúncias de possível nepotismo praticado pelo presidente da casa Vereador Celso Luiz mas até a presente data não obteve êxito.
Extra oficialmente as "denúncias" contra o presidente Celso Luiz dizem ter ele contratado dois parentes como seus assessores e realizado contrato de prestação de serviços com empresa criada apenas para esses fins e que seria de propriedade de um outro parente do presidente da casa.
As notícias dizem também que já existem 12 assinaturas em favor do afastamento de Celso Luiz da presidência da casa e que a pressão entre os "pares" é grande em favor da renúncias do vereador.
Se faz necessário total esclarecimento da situação visto que a população já não enxerga com olhos de muita satisfação a atuação da Casa Jair Pereira, principalmente em função da debandada da bancada de oposição para as "asas" do executivo municipal, eleita com quatro vereadores.
A implantação da CPI nos traria esclarecimentos sobre possíveis atos de nepotismo de antigas presidências que também haveriam contratado determinada pessoa de iniciais "A. B." como assessor parlamentar, inclusive com gratificação de 100%.
Por enquanto tudo não passa de "denúncias" mas caso não sejam esclarecidos os fatos, já existem movimentação popular no sentido de encaminhamento junto a Justiça Eleitoral e ao Ministério Público para que o poder Legislativo de São Lourenço da Mata restabeleça a sua ordem interna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário