quarta-feira, 27 de maio de 2015

Vídeo mostra confronto entre polícia e professores em greve, em Goiânia

Sessão na Assembleia foi encerrada após gritos de ordem dos docentes. Confusão começou depois que grupo tentou retornar ao plenário da Casa.
Professores da rede estadual de Educação em greve e policiais legislativos se envolveram em uma confusão nesta terça-feira (26) após o encerramento de uma sessão na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), em Goiânia. Os dois grupos entraram em confronto e em um vídeo feito pelos docentes, é possível ver um manifestante sendo imobilizado por um policial (assista).


Segundo a liderança do movimento, eles saíram e quando tentaram retornar vestidos com sacos de lixo, foram barrados. Nesse momento, iniciou-se um tumulto entre as duas categorias.
O grupo de professores, que estão com as atividades paralisadas há 14 dias, acompanhava a sessão no plenário da Casa e começou a gritar palavras de ordem. Porém, diante da situação, o presidente da Alego, deputado Hélio de Souza (DEM) resolveu encerrar a atividade.
Nas imagens, é possível ver os professores reclamando da ação dos policiais. Um deles diz: "Isso aqui é a casa do povo". Em seguida, outros manifestantes gritam: "Respeita o professor".
O chefe da Polícia Legislativa disse que também foi agredido e se dirigiu até a uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
Já a Alego afirmou que vai tomar todas as previdências para esclarecer o que aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário