Professores da rede estadual de Educação em greve e policiais legislativos se envolveram em uma confusão nesta terça-feira (26) após o encerramento de uma sessão na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), em Goiânia. Os dois grupos entraram em confronto e em um vídeo feito pelos docentes, é possível ver um manifestante sendo imobilizado por um policial (assista).
Segundo a liderança do movimento, eles saíram e quando tentaram retornar vestidos com sacos de lixo, foram barrados. Nesse momento, iniciou-se um tumulto entre as duas categorias.O grupo de professores, que estão com as atividades paralisadas há 14 dias, acompanhava a sessão no plenário da Casa e começou a gritar palavras de ordem. Porém, diante da situação, o presidente da Alego, deputado Hélio de Souza (DEM) resolveu encerrar a atividade.
Nas imagens, é possível ver os professores reclamando da ação dos policiais. Um deles diz: "Isso aqui é a casa do povo". Em seguida, outros manifestantes gritam: "Respeita o professor".
O chefe da Polícia Legislativa disse que também foi agredido e se dirigiu até a uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
Já a Alego afirmou que vai tomar todas as previdências para esclarecer o que aconteceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário