O governador Paulo Câmara (PSB) prestigiou, nesse sábado (30), a abertura do São João de Caruaru. Em 2015, os homenageados do evento são o ex-governador Eduardo Campos, o ceramista Manuel Eudócio e o músico Heleno dos Oito Baixos. O socialista participou do tradicional corte da fita ao lado do prefeito José Queiroz (PDT) e de outras forças políticas da cidade. Antes, ele foi à residência do deputado Tony Gel (PMDB), também no município. O peemedebista é adversário político de Queiroz e, por isso, não marcou presença na cerimônia.
O chefe do Executivo estadual enalteceu a festa, popular em todo o Estado, e enfatizou a sua importância para Pernambuco. “Eu acredito que o São João reflete tudo o que há de bom na nossa cultura. Dele fazem parte a música, as expressões artísticas e a gastronomia. O São João é uma festa completa e queremos dar essa alegria ao povo de Pernambuco, acima de tudo, com muita paz e tranquilidade”, destacou Câmara.
Sobre a escolha dos homenageados, o governador afirmou que cada um tem o seu papel de destaque na cultura pernambucana e brasileira. “O ex-governador Eduardo Campos foi um grande defensor das manifestações artísticas de Pernambuco e tenho certeza que suas ações no campo da cultura vão deixar marcas permanentes. Também é muito justa a homenagem a Manuel Eudócio e Heleno dos Oito Baixos, que tanto contribuíram para o segmento em nosso Estado”, pontuou Paulo.
Nos meus 69anos de vida nunca vi tantos ladrões na prefeitura e na câmara. Onde está o ministério publico? É uma vergonha. Ali babá e seus 40 ladrões perde de feio para o Prefeito e seus vereadores.
ResponderExcluir