segunda-feira, 8 de junho de 2015

PPS x PSB: FUSÃO QUE IMPLODIU FEZ PPS PERDER CORRELIGIONÁRIOS.

Algumas articulações políticas chamam atenção pela confusão que provocam. É o caso da fusão entre PSB e PPS, que além do estrago que quase realizou nas hostes socialistas, com a possibilidade de uma ruptura entre os pernambucanos e os paulistas, acabou provocando baixas no PPS local.




 Por conta da decisão tomada pelo presidente nacional da legenda, Roberto Freire - hoje em São Paulo - que passou por cima dos seus correligionários, sem consultá-los -, os pós-comunistas perderam o diretório de Caruaru, com os filiados se transferindo para outras legendas. Moreno, Jaboatão Cabo e Igarassu quase foram na mesma direção. A decisão também tornou a convivência entre PPS e PSB de Pernambuco um pouco mais difícil do que o habitual. Acuados pela decisão que privilegiava os paulistas, a executiva estadual socialista partiu para o ataque, o que acabou - diante da tensão e indignação de alguns dirigentes locais - colocando em risco alianças futuras entre as duas siglas.

Os pós-comunistas locais perderam  os diretórios de Caruaru, Moreno, Jaboatão e Cabo, com os filiados se transferindo para outras legendas

Nenhum comentário:

Postar um comentário