domingo, 5 de julho de 2015

Homem morre vítima de deslizamento de barreira em São Lourenço da Mata

Aílton Lima da Silva estava nos fundos da casa quando ocorreu o deslizamento. Dois netos da vítima chegaram a ser soterrados, mas foram resgatados

Toda a região foi isolada por risco de novos desabamentos / Foto: Ricardo Labastier / JC Imagem

Toda a região foi isolada por risco de novos desabamentos

Foto: Ricardo Labastier / JC Imagem

Um deslizamento de barreira no bairro da Várzea Fria, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, causou a morte de Aílton Lima da Silva, de 63 anos. Na casa onde a vítima estava ainda residiam sua filha, Elizabeth Francisca de Souza, o marido e quatro filhos, com idades entre 7 e 19 anos. Os dois mais velhos também chegaram a ser soterrados, mas foram resgatados por vizinhos. 


Por causa do deslizamento, outros sete imóveis foram interditados. O acidente ocorreu por volta das 10h da manhã. Foram enviadas ao local, três viaturas, sendo uma Auto Busca e Salvamento (ABS), uma Auto Comando Operacional (ACO) e uma Auto Resgate (AR). Os Bombeiros isolaram a área e acionaram a Defesa Civil do município.
Segundo o relato de Elizabeth, o seu pai tinha sido atendido numa Unidade de Pronto Atendimento da região poucas horas antes. "Ele estava reclamando de dores no braço e meu irmão o levou. Eles voltaram às 5h e meu pai foi para o quarto dormir. Tentei cochilar também, mas não consegui e fui para a sala  que foi a minha sorte, pois se tivesse ficado no quarto também, poderia ter morrido", lembra a dona de casa.
Quando ouviu o barulho do deslizamento, Elizabeth conta que correu para fora de casa e conseguiu levar ainda os dois filhos mais novos. "Quando fui para o terraço, a geladeira já tinha sido jogada contra a porta e meus mais velhos ficaram presos dentro. Conseguimos empurrar a geladeira, mas meu pai - que estava no quarto dos fundos - acabou sendo totalmente coberto", lembra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário