segunda-feira, 10 de agosto de 2015

MANOEL LARRÉ: "MUDANÇAS NAS ELEIÇÕES DE 2016 - EM OLINDA, SÓ SE FOR AO CALENDÁRIO"



É uma falta de prudência e respeito, coisa descarada, falta de coerência, de visão, até mesmo sinais de mau-caratismo de alguns vereadores olindenses que querem se perpetuar nos cargos e esse tipo de procedimento vem de gerações para gerações, ai incluindo prefeitos e prefeitas (ex) que já assumiram cargo, e todos falam para o eleitoral, que o País precisa de mudanças, ouvir o grito das ruas e blá, blá, blá. Mas não largam o osso, tem vereadores com até mais de seis legislaturas em plena campanha antecipada, nas barbas do TRE, se escondendo atrás de outdoors, faixas e outros artifícios, como exemplo, comemoração de aniversários com os eleitores, uma gracinha...
Se o eleitor mais atento for vasculhar e pesquisar esses anos todos de sinecuras, os aboletados nos cargos vão encontrar quase nada em beneficio do povão, das comunidades que se dizem representantes. Eles só pensam neles e nos seus. E com o tempo, com o salário atual de R$ 13 mil e mais as gratificações e verbas de representação de gabinetes, chegam a ter um soldo mensal de aproximadamente, 60 mil reais, segundo um assessor parlamentar e ai vamos distribuir as vagas nos gabinetes com a parentada. Os nobres edis só se preocupam em acumular bens materiais, como carros novos, moradias caras (mansões), casas de veraneio, granjas, fazendas etc e o povo que pene para ao menos ser atendido com dignidade num posto médico de Olinda, no dito popular, que se explodam. A saúde pública municipal estar na UTI há muito tempo. Falta médicos, medicamentos e pessoas capacitadas para atender os enfermos. Falando em mudanças, as raposas velhas de Olinda, leia-se, a vereança, querem feito múmias transformar a Câmara de Vereadores, a Casa de Bernardo Viera de Melo num imenso sarcófago. Corre a boca miúda que o hoje deputado Professor Lupércio já faz reuniões com as rotuladas e malfadadas lideranças comunitárias para apresentar a sua esposa a disputa de 2016 como candidata a vereadora de Olinda para, como ele, deputado se refere nas suas falas, a sua mulher deve ocupar o cargo que ele deixou para um desconhecido suplente. O estreante na deputança já andou pisando na bola na Alepe e foi capitulado da Comissão de Educação por ter se escondido (faltado a três reuniões) para não votar a favor do aumento do professorado público do Estado. Olinda parece que não vai mudar mesmo, só se for com referência ao calendário eleitoral. é aquela coisa famigerada de pai para filho (a), de irmão para irmão (a), neto para neto (a). Isso é bão demais, diz o matuto.

MIDIÁTICAS
PMO NÃO PAGA AUMENTO NEM TICKETS AOS GUARDAS MUNICIPAIS
A Câmara de Vereadores de Olinda aprovou no início do mês passado, um reajuste de 6,8% nos salários dos servidores da Prefeitura, retroativo ao mês de maio e, diga-se de passagem, abaixo da inflação que estar no patamar de 9,5%. Só algumas centenas de funcionários botaram a boca no trombone, pois uma grande parte é protegida do prefeito e como morcegos se penduram nos cargos comissionados e nada reclamam. Mas os funcionários estão protestando, pois receberam os vencimentos do mês sem o aumento.
Alguns guardas municipais foram buscar informações na Secretaria de Administração e receberam como resposta apenas um “aguarde” e “não temos nenhuma informação sobre isso”, se virem!!! A guarda municipal denuncia ainda que Renildo Calheiros também não está querendo pagar o valor dos tíquetes refeição, fazendo com que os servidores enfrentem sérias dificuldades, já que o vale refeição é na verdade um complemento da renda familiar. Os guardas municipais ameaçam com uma paralisação de 24 horas para as próximas semanas.

PREFEITO DE OLINDA ASSUME COMPROMISSO
Quem ler o título acima pode achar que Renildo Calheiros mudou o seu comportamento, sai da fase do puro boquirroto em relação aos seus munícipes e vai trabalhar dobrado, nesse segundo semestre, inaugurando as obras inacabadas, tapando a buraqueira de toda a cidade, mandando fazer a limpeza de canais e caneletas, melhor o caótico trânsito de Olinda, cuidar da saúde pública contratando médicos, pessoal capacitado, medicamentos, reformas nos postos de atendimento médico, entrega da UPA de Rio Doce em dezembro deste ano (acreditem quem quiser), assim como, o estádio de futebol, o Grito, alvo de investigação do TCU, por já ter engolido cerca de 10 milhões em sua construção. Segundo um assessor de gabinete, o prefeito estar compromissado mesmo é com o time de coração dele, o Botafogo do Rio de Janeiro, o cara não perde um jogo da estrela solitária, esteja o time na 1ª. ou na 2ª. divisão do futebol nacional. Mal comparando, nessa gestão do PCdoB, com quase 15 anos, Olinda também estar na segunda divisão rumo a 3ª., basta verificar os índices do Ideb, IDH, caos na saúde, mobilidade urbana e o diabo a quatro. Gol da Alemanha.

LUCIANA SANTOS É MESMA DA CHAPINHA
A deputada federal Luciana Santos, diga-se de passagem, que chegou ao segundo mandato raspando o tacho, pois se não fosse a sua coligação na chapinha de apoio ao governador Paulo Câmara, teria ficado no meio do caminho, agora no importante cargo de presidente nacional do PCdoB, também aderiu a chapinha no cabelo e mudou o seu visual e também o modus operandi de fazer política, não mais dando a cara em eventos contra o Governo Estadual e principalmente contra o Governo Dilma Rousself, já que o partidão é um apoiador incondicional. Nas coxias e nos bastidores políticos, segundo um membro do alto escalão do Estado, corre o boato que a nobre deputada levou um tremendo esporro, um puxão de orelhas, pois estava acintosamente prejudicando a aprovação do projeto Cais José Estelita e trabalhando contra a Prefeitura do Recife. Era uma total incoerência constatar a presença da deputada federal no meio de umas dezenas de desocupados e de alguns vagabundos, viciados, drogados, sendo levada a protestar contra o desenvolvimento do Recife. Em política não se deve esquecer os acordos e prevaleceu a chapinha.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário