domingo, 2 de agosto de 2015

Marido de paciente 'surta' e quebra recepção de UPA em Ribeirão Preto

Homem disse que se descontrolou após espera de 3 horas por atendimento. Quadro de cólica menstrual não é considerado prioridade, diz Prefeitura.

Homem quebrou quatro computadores e impressora da recepção da UPA (Foto: Sérgio Oliveira/EPTV)Homem quebrou quatro computadores e impressora da recepção da UPA (Foto: Sérgio Oliveira/EPTV)
Um homem de 40 anos foi detido após quebrar quatro computadores e uma porta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ribeirão Preto (SP) na tarde deste sábado (1º). Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), o suspeito acompanhava a mulher e teria se irritado com a demora no atendimento.

A assessoria da Prefeitura de Ribeirão informou que os pacientes são atendidos de acordo com a gravidade do caso e que a mulher do suspeito apresentava quadro de cólica menstrual, o que não é considerado situação de urgência ou Em depoimento à Polícia Civil, o homem disse que a mulher reclamava de dores abdominais e apresentava sangramento. Por isso, o casal decidiu procurar atendimento na UPA, localizada na Avenida Treze de Maio.
O suspeito disse ainda que aguardou cerca de três horas, sem que a mulher fosse atendida. Irritado com a espera, ele confessou ter se "descontrolado" e acabou quebrando computadores, telefones e uma impressora da recepção da Unidade, além de chutar uma das portas da sala de espera.
Após o ato de fúria, o homem foi contido por pessoas que estavam no local e levado pela GCM até a Central de Flagrantes. Após prestar depoimento, ele foi liberado, mas responderá por dano ao patrimônio público.
Uma das portas da sala de espera também foi danificada pelo marido da paciente (Foto: Sérgio Oliveira/EPTV)Porta da sala de espera também foi danificada pelo marido da paciente (Foto: Sérgio Oliveira/EPTV)
Sem informações
Por telefone, a assessoria da Prefeitura informou que, pelo fato de os computadores terem sido quebrados, não pode determinar o horário em que a mulher do suspeito deu entrada na Unidade e nem por quanto tempo aguardou atendimento.
Ainda de acordo com a administração, o trabalho na UPA não foi interrompido. Porém, as fichas dos pacientes passaram a ser realizadas manualmente.
Suspeito disse que mulher esperou 3 horas por atendimento na UPA (Foto: Sérgio Oliveira/EPTV)Suspeito disse que mulher esperou 3 horas por atendimento na UPA (Foto: Sérgio Oliveira/EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário