quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Moody's mantém nota da Petrobras e perspectiva estável

A empresa perdeu o grau de investimento pela agência em fevereiro. Nesta terça, a Moody's informou que decidiu rebaixar a nota do Brasil.




A Moody's informou nesta terça-feira (11) que manteve a nota de crédito da Petrobras em "Ba2" (abaixo do grau de investimento, na categoria de especulação) e a perspectiva estável.

"A afirmação dos ratings da Petrobras reflete a crença da Moody's de que a probabilidade de apoio do governo do Brasil [à empresa] não foi significativamente alterada, apesar do rebaixamento da classificação do governo", informou a agência internacional, referindo-se aorebaixamento da nota de crédito do Brasil de "Baa2" para "Baa3", com melhora da perspectiva - de negativa para estável.

A nota "Ba2" foi atribuída à Petrobras em fevereiro, quando a empresa perdeu o grau de investimento (aplicações consideradas seguras para os investidores) pela Moody's ao ser rebaixada de "Baa3" para "Ba2". A Moody's foi a primeira das três grandes agências de risco a rebaixar a nota de crédito corporativo da Petrobras para grau especulativo.À época, a agência justificou o corte apontando uma preocupação crescente sobre as investigações de corrupção e pressões de liquidez. A agência também apontou expectativas de que a empresa terá como desfio reduzir significativamente o peso de sua dívida ao longo dos próximos anos.

A avaliação de risco é um sistema de nota desenvolvido por agências de análise de riscos para alertar os investidores de todo o mundo sobre os perigos do mercado ou da empresa que eles escolhem para aplicar seu dinheiro. Entenda como funciona.
  •  
  •  
  •  
  •  
Classificações das agências de risco (Foto: Editoria de Arte/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário