domingo, 20 de setembro de 2015

COLUNA POLÍTICA.


IRIS É CANDIDATA
E a ex-vice prefeita e ex-secretária da gestão "pede pra sair" do Dr. Ettore Labanca, professora Iris Moura, confirmou sua candidatura a cadeira maior da Prefeitura Municipal. Isso serve para calar a boca mais incrédulos que apenas pensavam que ela estava fazendo manobra para ser vice de alguém. 

IRIS É CANDIDATA II
Como o tempo é implacável e não retroage, dificilmente a candidata Iris Moura conseguirá convencer seus eleitores de que pode fazer melhor do que já fez. Parece que os anos em que esteve acompanhada do ex-prefeito não somaram muito.

TROCANDO FARPAS
As notícias correm sobre a conversa amistosa do ex-vereador Nino e o atual vereador Manga e chegam aos quatro cantos do mundo. Pois bem. Ao se encontrarem em frente a prefeitura o stress tomou conta da conversa, que não traduzirei  por não ter ouvido, mas as afirmações que tenho em mãos vindas do WHATZAP são bem "cabeludas". Quem leu, já sabe.

SÃO LOURENÇO DAS PROMESSAS
E a violência apenas aumenta em terras do Mártir. Mesmo com a inserção de mais de cem policiais nas ruas da ex-quase-cidade da copa a violência explodiu de forma consistente. Nos últimos dois dias e em período de espaço pequeno, duas pessoas deram entrada no Petronila Campos baleadas e o ex-oposição, vereador Coutinho, teve seu carro arrombado. São Lourenço das promessas anda quente.

IMPRENSA DO VALE
Uma das poucas coisas que funciona bem em São Lourenço da Mata (em termos de governo, claro) é a secretaria de imprensa. O joguete entre departamento oficial e sub oficiais (leia-se ai blogs associados e rádios comunitárias) funciona como um relógio suíço. Quem dá a corda neste relógio? O povo. Uma vergonha!

FRASE DO DIA
"A humanidade tem de acabar com a guerra antes que a guerra acabe com a humanidade", disse o ex-presidente norte americano John Kennedy que não exitou em jogar os EUA na guerra do Vietnã, onde morreram cerca de 1,5 milhões de pessoas, entre eles, 58 mil americanos. Vamos ficar então com a frase: "Faça o que eu digo, mas não faça o que faço." é mais condizente. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário