sexta-feira, 11 de setembro de 2015

VEREADOR FAZ DOAÇÕES DE REMÉDIOS A PSF'S E DIVULGA NO FACEBOOK.

CONFORME AFIRMAÇÃO DO VEREADOR... É UMA AÇÃO COMUM.  MAS ENTÃO PARA QUE SERVE A GESTÃO MUNICIPAL?


Não se pode deixar de louvar a ação do vereador Gilberto Monteiro da Fonte (PSB) de São Lourenço da Mata, no entanto a ação trás alguns "vícios" onde o simples atendimento as necessidades da população ficam em segundo plano.

Mateus cita em 6: 1-3:  

"Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus. Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;..." 

NO entanto, não parece ser exatamente o que ocorre, afinal as trombetas tocaram, não só no tocante a caridade, que não parece ter sido a razão da ação, como também o exemplo. Se o vereador que recebe 10 mil reais mensalmente pode fazer a quantidade de doações que se observa nas fotos distribuídas pelas redes sociais, ha de se entender que a não ação equivalente de seus pares, transparece o pouco caso dos demais vereadores com a saúde da população. Ou não seria isso?

As doações realizadas pelo vereador em na Rosina Labanca:


Os Vereadores têm quatro funções principais:

  1. Função Legislativa:  consiste em elaborar as leis que são de competência do Município, discutir e votar os projetos que serão transformados em Leis buscando organizar a vida da comunidade.
  2. Função Fiscalizadora: O Vereador tem o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidar da aplicação dos recursos, a observância do orçamento. Também fiscaliza através do pedido de informações.
  3. Função de Assessoramento ao Executivo: Esta função é aplicada as atividades parlamentares de apoio e de discussão das políticas públicas a serem implantadas por programas governamentais, via plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e lei orçamentária anual(poder de emendar, participação da sociedade e a realização de audiências públicas).
  4. Função Julgadora: A Câmara tem a função de apreciação das contas públicas dos administradores e da apuração de infrações político-administrativas por parte do Prefeito e dos Vereadores.

Longe deste que vos fala criticar a ação de Gilberto Monteiro, muito pelo contrário. Quando a gestão é inoperante, incapaz e incompetente abre espaço para ações desta monta. Não vai aqui crítica a gestão Gino Albanez, mas ao "bojo" como um todo. Vícios herdados nesta perversa gestão (como diria Zeca da Telpe - Controle Social) estão expostos na postagem. Dizer o que a respeito? Uma ilegalidade? Pode ser. Mas muito pior é o abandono que a Frente Popular de São Lourenço da Mata submete a população mais carente da cidade da copa e que gera esse tipo de atitude. Uma vergonha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário