quarta-feira, 14 de outubro de 2015

ARMANDO GARANTE MAIS EXPORTAÇÕES PARA A JEEP DE GOIANA



Informações publicadas no caderno de economia do Jornal do Commercio, no último sábado, dia 10 de outubro, destacam acordo que garante e amplia empregos em Goiana, Mata Norte de Pernambuco

Bogotá - A agenda da presidente Dilma Rousseff na Colômbia começou com boas notícias para Pernambuco. Os dois países chegaram ontem a um acordo para zerar as alíquotas do Imposto de Importação para automóveis de passageiros e comerciais leves de até 3,5 toneladas. A iniciativa beneficiará a Jeep, do grupo Fiat Chrysler Automobiles, instalada em Goiana, Mata Norte.

O acordo, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, envolveu definição de cotas crescentes de exportação, ano a ano, e vigência de oito anos, podendo ser prorrogado nos termos definidos, para o terceiro ano. No primeiro ano, a quota será de 12 mil veículos. No segundo, 25 mil. A partir do terceiro, 50 mil. Em 2016, haverá retomada das negociações bilaterais para negociação de condições de acesso a Colômbia para veículos de carga e ônibus. O Brasil fechou 2014 como o 9o maior exportador de veículos para o país.
A presidente começou ontem sua agenda na Colômbia com um encontro com empresários brasileiros e representantes do governo que buscam ampliar os negócios nesse país. O objetivo é encontrar soluções para aproximar e estimular as relações comerciais. Houve ainda rodada de negociação entre empresários dos dois países.
“O objetivo é fomentar a balança comercial entre os dois países, que ainda é pequena, para o peso de Brasil e Colômbia. São negócios que envolvem as áreas de infraestrutura, óleo e gás, energia renovável, produtos químicos, médicos e odontológicos”, disse o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), David Barioni Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário