
Relatora da CPI das Universidades Irregulares, Teresa Leitão (PT), avalia como positivos os primeiros movimentos da comissão e se diz confiante que o colegiado avançará no combate a essas instituições.
Na primeira sessão da CPI das Universidades, foram ouvidas entidades que representam estudantes e professores e já foram identificadas 15 instituições ilegais, que funcionam no interior.
http://www.bonito360graus.com/2015/07/escandalo-da-faexpe-ganha-destaque.html
JFPE suspende atividades da Faexpe por ausência de credenciamento junto ao MEC
"De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), a FAEXPE celebrou contratos com a Fundação de Ensino Superior de Olinda (FUNESO), Faculdade Centro Oeste do Paraná (FAI) e com a Faculdade Paranapanema, todas instituições de ensino superior registradas junto ao MEC, a fim de prestar em nome destas a atividade de ensino. Os contratos previam ou o uso da marca das instituições para a prestação de cursos de extensão (no caso da FUNESO), ou a prestação de consultoria técnicopedagógica por parte das licenciantes (no caso da FAI). No entanto, ainda segundo o MPF, os alunos celebravam contratos com as instituições de ensino superior, enquanto as aulas eram ministradas nas instalações e por professores da FAEXPE."
http://www.jfpe.jus.br/index.php/2015-03-12-18-14-35/1041-2015-07-23-19-47-23.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário