terça-feira, 6 de outubro de 2015

Homicídios crescem 12% em Pernambuco em 2015, denuncia Silvio Costa Filho.

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) voltou a denunciar o aumento da violência no Estado. Segundo levantamento realizado pela Bancada, com base nos dados da Secretaria de Defesa Social, até o último dia 29 foram cometidos 280 homicídios no Estado, 24 registros a mais que no mesmo mês do ano passado. No ano, os dados da SDS aponta um total acumulado (entre janeiro e setembro) de 2.755, uma alta de 12% em relação às 2.461 mortes contabilizadas no mesmo período de 2014.


“Este ano, já foram notificados 294 assassinatos a mais que nos primeiros nove meses de 2014. É praticamente um mês a mais de registros”, comparou o deputado Silvio Costa Filho, líder da Bancada de Oposição. O parlamentar lembrou que o assunto será tema de audiência pública na Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular, na próxima quinta-feira (8).

Os números apresentados pela Oposição contrastam com os dados otimistas apresentados pela bancada governista, que destacam dados preliminares do Anuário da Violência, do Fórum Brasileiro de Segurança, que apresenta o Recife como a cidade menos violenta do Nordeste em 2014. “Infelizmente, os números de 2014 não refletem o que estamos vivendo hoje. Só no Recife, até o mês de setembro, foram registrados 27 homicídios a mais que no mesmo período do ano passado. Precisamos discutir os números de 2015”, ressaltou o deputado.
Foram convidados a participar da audiência pública, desta quinta (8), o secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho, e o secretário de Ressocialização, Pedro Eurico. “Esperamos poder debater medidas efetivas para enfrentar essa situação, junto com os secretários e as entidades ligadas à área de segurança, como Sinpol, Adeppe e Sindasp-PE. O Governo precisa apresentar uma agenda de ação para resgatar o Pacto pela Vida”, destacou Costa Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário