Colocada como nome certo no PSOL para as eleições do próximo ano, inclusive como opção da sigla para disputar a Prefeitura do Recife, a vereadora Marília Arraes (ainda no PSB) não vai mais ingressar na legenda. Apesar de ter iniciado e até avançado nas conversas para ingressar no partido, diferenças com o deputado estadual e presidente estadual da sigla, Edilson Silva, travaram a filiação dela.
A vereadora chegou a filiar cerca de 200 membros ao PSOL, o que ajudou na vitória da tendência de Edilson na disputa pelo comando do partido no Recife.
No entanto, após o pleito, o deputado não teria indicado os delegados partidários eleitos pelo grupo da vereadora, e sim pessoas ligadas a ele. Diante do impasse e como tem até abril do próximo ano para definir a sua opção partidária, a vereadora desistiu da filiação.
Agora, Marília Arraes vai priorizar as conversas com três partidos de oposição ao Governo do Estado para definir o seu destino: PDT, PTB e PT.
Procurada pelo Blog da Folha, a assessoria da vereadora se recusou a comentar a informação de que teria desistido de se filiar ao PSOL, sob a alegação de que em nenhum momento Marília havia afirmado que iria ingressar no partido.

Nenhum comentário:
Postar um comentário