Há, em hebraico, ao menos duas palavras cuja raiz expressa diretamente uma promessa ou juramento. A primeira é alah, e diz respeito ao compromisso objetivo, à descrição do que é acertado. Alah é da mesma raiz de Elohim, daí não ser novidade que Deus é um Deus que se compromete e cumpre.
A segunda dabhar diz respeito ao ato e à palavra emprenhada para a consecução do compromisso.
Uma promessa pode ser equiparada a um juramento, embora geralmente associada como uma tradição religiosa, nomeadamente cristã, que consiste em prestar o culto a uma entidade específica (um santo, Deus etc.) em agradecimento.
Na Bíblia encontramos muitas passagens que nos falam de promessas tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento e existe um texto Bíblico que cita recomendações para que se cumpra o voto ou a promessa feita. “Mais vale não fazer voto, que prometer e não ser fiel à promessa”.
As promessas foram feitas para se transmitir segurança, pois, diz-se que ela será cumprida. Mas e na política?
Às vezes políticos prometem coisas que não conseguem cumprir. Este fato é muito comum. Ele acontece por falta de condições físicas, psíquicas ou financeiras, (as vezes simplesmente uma bela cara de pau) e depois do acontecido passam a ter medo de um castigo da população.
Fiquemos espertos com as falsas promessas... elas beneficiam apenas quem as faz.

Você seu Magno, continua batendo no prefeito Gino (sem dizer o nome dele), como se ele tivesse culpa da bagunça que o ex-prefeito Labanca deixou em suas mãos. Tudo que ele prometeu será cumprido e aí vou querer ver a sua cara, pois ele fará muito mais do que prometeu.
ResponderExcluirUma vez Labancas... Sempre Labancas... Sempre Labancas eles hão de ser... (Se é que vc me entende)
ExcluirEstamos começando a entender que sua raiva do prefeito Gino é porque tá recebendo pouco dinheiro na prefeitura (R$ 2 mil). É mentira?.
ResponderExcluirrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrs... Já dispensei valores bem maiores.
ExcluirHOJE TEM ESPETÁCULO!!! TEM SIM SENHOR!!! EU ACHAVA QUE PALHAÇO SÓ EM CIRCO MAS O PREFEITO DE SÃO LOURENÇO TRANSFORMOU O PREDIO E OS COFRES DA PREFEITURA NUMA PALHAÇADA. LÁ SÓ TEM PALHAÇO/ROUBALHEIRA/PROMESSAS!!! ESSE PREFEITO GINO É MAIS PALHAÇO DO QUE O PALHAÇO CHOCOLATE!!! É TRAMBIQUEIRO IGUALSINHO A LABANCA!!!
ResponderExcluirDinheiro é bom,mas que seja sempre vinculado a trabalho. Dinheiro sem trabalho é dinheiro sujo e não vale a pena e cada um deve receber segundo suas competências. Pode ter certeza que a competência do professor Magno Dantas já foi mais do que comprovada na cidade de São Lourenço e dois mil reais de fato, seria ridículo, certamente não baixaria a tal nível. Mas acredite, nunca houve barganha neste nível, dinheiro eu já disse é bom, mas...ORA ET LABORA....NÃO ADIANTA OFERECER APENAS DINHEIRO..ISSO COM TODA CERTEZA NÃO ELE NÃO ACEITARIA.(y) VÊ SE ENTENDEM.
ResponderExcluir