A CPI das faculdades retornará suas reuniões na segunda quinzena de janeiro de 2016 e o Deputado Estadual Rodrigo Novaes faz prestação de contas e conversa com alguns alunos nas redes sociais a respeito do assunto.

Com o reinicio das atividades da CPI das faculdades, espera-se o esclarecimento e a punição dos responsáveis pela realização de cursos sem autorização de funcionamento, implantados em cidades espalhadas pelos interiores de Pernambuco e demais estados do nordeste brasileiro.
Um dos Deputados integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito em funcionamento na Assembléia Legislativa de Pernambuco - ALEPE é o deputado Rodrigo Novaes que além da prestação de contas de suas atividades no ano de 2015, respondeu algumas dúvidas de alunos inocentemente envolvidos neste nefasto "imbróglio acadêmico" criados e envolvendo diversas faculdades.
"A CPI volta na próxima semana. Mas durante esse período gastamos energia para rever documentos, analisar depoimentos e preparar junto com a consultoria medidas judiciais e administrativas necessárias" disse o Deputado Novaes.
Nas redes sociais o Deputado Novaes esclareceu dúvidas de interessados:
Leonardo Freitas Deputado quero ver qual a solução o senhor vai para os alunos, pois muitos ja estavam no sexto péríodo. Infelizmente sabemos que isso é questão política, as faculdades grandes estavam perdendo muitos alunos, então tem que recorre a alguém né? e Iremos ser aproveitado em outra instituição? O que vocês estão fazendo para ajudar os alunos prejudicados?
Novaes:
Você se equivoca. É questão de legalidade. Você quer ser enganado? Participar de algo que é ilícito? Estamos tratando da situação dos alunos. Queremos uma solução.
Almir Akilah Até agora nenhuma solução, o aluno é que fica sendo prejudicado e o tempo passando...
Novaes:
Sendo prejudicado pelas faculdades. O que a CPI tem feito é resguardar a legalidade.
Josy Guilherme Bom dia, Rodrigo Novaes não sei se deu pra o enhor verificar também a Anne Sulyvan universyti, pos a mesma esta atuando aqui em minha cidade. Ela é uma ead e aqui esta tendo aula presenciau mas me senti insrgura qua quanto o curso de pedagogia que estao oferecendo e pós também. Já havia falado sobre isso aqui em uma outra oportunidade fuco grata se poder nos informar alguma coisa sobre ela. Não gostariamos de ser enganadas e Também estão oferecendo curso de Mestrado, será que é reconhecida pelo MEC?
Novaes:
As faculdades EAD que funcionam com autorização são regulares. Mas iremos investigar. Se você tiver alguma informação que possa passar agradecemos!
Fatima Silva Boa tarde! A fadire está disponibilizando histórico e declarações para os alunos, esses históricos são válidos e com ele podemos ingressar em um faculdade regularizada.? Agradeço se poder me responder.
Novaes:
Não poderá ser aproveitado. Mas estamos discutindo uma solução com o MEC.
Cláudia Costa Deputado a cenpi continua atuando, mas agora tem o nome de Bolammas
Novaes:
Foi indiciado. Terá em breve sua atividade suspensa.
As investigações continuarão a partir desta semana e esparamos possam ser estendidas a outros estado da federação, visto que cidades como Viçosa(Alagoas), entre outras vem tendo cursos de graduação com a FUNESO, através deste mesmo sistema onde aproximadamente 300 alunos estão matriculados em graduações que são uma afronta a lei 9394/96 entre outras.
Todos esperam essa grande aberração educacional seja esclarecida urgentemente e seus responsáveis punidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário