sábado, 30 de janeiro de 2016

OS 10 MANDAMENTOS E O FIASCO DE PÚBLICO

Os 10 Mandamentos: Ingressos vendidos e salas vazias.

Assisti a novela do primeiro ao último capítulo. Confesso que perdi alguns, visto que em alguns das ia com Patrícia ao Centro espírita da qual participamos. Ressalto isso apenas para deixar claro que não participo de nenhuma igreja evangélica como muitos poderiam pensar. Uma produção impecável em todos as suas nuances e nunca entendi a real razão pela qual o pastor Edir Macedo transformou-a em filme para cinema.

Vendida como um grande espetáculo, não se poderia imaginar que o filme pudesse fazer grande sucesso, visto que não passa de uma reapresentação de uma história que acabou de ser apresentada, e sob nenhum argumento, se poderia modificar seu conteúdo ou seu final sem correr o risco de no mínimo incorrer numa grande heresia.

O resultado, salvo engano deste que vos fala, será um enorme sucesso de arrecadação e um grande fiasco de público, coisa inédita em se tratando de cinema nacional. Neste evento se tem notícia de que um único pastor da Igreja Assembléia de Deus adquiriu 22 mil ingressos no Recife. Isso e mais ou menos como se um milionário que comprasse todos os ingressos para uma partida de futebol, em um clássico entre Sport Recife e Santa Cruz. Os jogadores estão em campo, a rivalidade aparece, o jogo acontece... mas a emoção está morta.

Mataram o filme, a novela e o público. Uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário