sábado, 27 de fevereiro de 2016
MARÍLIA ARRAES VAI PARA O PT
A vereadora Marília Arraes cansou de ser dissidente no PSB e acertou sua filiação ao Partido dos Trabalhadores para disputar a reeleição. Ela viajaria ontem para São Paulo para se encontrar com o ex-presidente Lula a fim de dar-lhe ciência de sua decisão. Marília, neta de Miguel Arraes e prima legítima de Eduardo Campos, faz, pela força do parentesco, oposição mais incômoda aos governos de Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Júlio do que a oposição convencional.
Ela rebelou-se contra o seu partido em 2014 após ser vetada como candidata à Câmara Federal, e de lá para cá não lhe deu mais trégua. Marca corpo a corpo as gestões do prefeito e do governador e tende a ser uma pedra no sapato de ambos nas eleições deste ano e de 2018. O PSB adotou como estratégia ignorar as críticas dela, pois não é fácil encontrar um jeito de respondê-las sem atingir, por tabela, familiares dos dois ex-governadores. A vereadora Marília Arraes viajaria ontem para São Paulo a fim de se encontrar com o ex-presidente Lula
Antes de decidir-se pelo PT, Marília Arraes examinou outras opções, mas não sentiu segurança em nenhuma delas. O PDT seria uma hipótese, mas seu presidente regional, Wôlney Queiroz, é aliado do prefeito do Recife. Já os partidos nanicos foram todos descartados porque têm “dono” em nível nacional e os dirigentes regionais não têm governança sobre eles. Por exclusão restou o PT, com todo o desgaste que a sigla acumula em razão do escândalo da Petrobrás.
O PT tem 04 representantes na Câmara Municipal do Recife: Henrique Leite, Jurandir Liberal, Jairo Brito e Osmar Ricardo. Passará a ter cinco com a chegada de Marília Arraes, cuja filiação está prevista para o próximo dia 3, às 18h30, no recinto da própria Câmara. Convidado, o ex-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, comparecerá se houver brecha na agenda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário