segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Vergonha alheia: "Mea culpa, mea maxima culpa"


Há cinco anos atrás eu era presidente do PCdoB. De fé, sangue e crença, era eu talvez (e ainda sou) o mais crédulo dos comunistas entre todos os existentes nos limites deste imenso Brasil. Levantamos o movimento RENOVA SÃO LOURENÇO DA MATA juntamente com o valoroso PT de São Lourenço da Mata e os respeitáveis e admiráveis amigos Abidias Cariri, Marcelino Vital, Lúcia Oliveira, entre outros... Para encurtar o assunto, ao final, como já é de conhecimento fomos finalizar o processo na base do PSB e no grupo do velho Labanca. Confesso que era o momento de abandonar o partido e nunca, sob nenhum argumento deveria ter participado de uma eleição junto a "essa gente".

Pela segunda vez consecutiva vejo integrantes do PDT de São Lourenço da Mata juntarem-se a Frente Popular de São Lourenço da Mata e mendigarem o resto de luz que sairá pela fresta da porta entre aberta que lhes será oferecido. Por muito tempo imaginei que fosse obra e vontade do falecido presidente Adeildo Santos e confesso também que muitas vezes fiquei aborrecido com o já falecido companheiro. Ledo engano. Hoje, vejo novamente repetirem-se as mesmas ações e só me resta uma indagação: Depois da eleição, caso venha sair vitorioso o sr. Gino Albanez, e nada lhes sejam oferecidos, com que cara voltarão a fazer críticas a gestão amarela e pálida da frente popular em São Lourenço da Mata e em Pernambuco?

Como diz a professora Patrícia Peregrino: "Tem gente que morre pobre tendo dentro de si um enorme riqueza a oferecer. Fazem isso porque não param para pensar no que realmente querem."

Verdade verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário