Representantes do Movimento de Luta Popular (MLP) foram recebidos pelo prefeito Gino Albanez no gabinete na Prefeitura, na manhã desta quinta-feira (3). O grupo, que faz parte do acampamento Manoel Aleixo, localizado na BR-408, em frente a Reserva São Lourenço, hoje com 200 famílias, solicitou atendimento da Assistência Social, Saúde e Infraestrutura.
Segundo o prefeito Gino, a reunião foi bastante proveitosa e a Prefeitura de São Lourenço da Mata dará total atenção às famílias. “Vamos enviar uma equipe no próximo final de semana para atender os assentados, para verificar a saúde destas famílias, além de cadastrá-las, para poderem receber cestas básicas. A prefeitura só não irá se comprometer juridicamente, já que o terreno pertence a uma empresa privada”, explicou o chefe do executivo.
Também para o coordenador do MLP, Adalberto da Silva, o encontro foi positivo. “Procuramos o Governo Municipal para buscarmos melhorias e tentarmos uma articulação para um diálogo com o Secretário da Agricultura e Ministro das Cidades. Conseguimos do prefeito atendimento médico, social e uma equipe da Secretaria de Infraestrutura para realizar a topografia do terreno e nos ajudar com algumas lonas plásticas”, disse ele.
Na ocasião, também estava o secretário de Governo e Segurança Comunitária, o Cel. Pereira Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário