Em recente publicação no site da Prefeitura Municipal de São Lourenço da Mata, a administração municipal diz: "São Lourenço da Mata unido no combate ao Aedes". Um ano atrás, enquanto os gestores viajavam a Europa, nossos habitantes já lutavam individualmente contra o mosquito transmissor da dengue, zica e chikcungunya, que agora, em sua versão mais grave trás a microcefalia em bebes recém nascidos.
Vejam a postagem de um ano atrás:
"Segundo informações os gestores de São Lourenço da Mata estariam em viagem a Europa enquanto os habitantes da "Cidade da Copa" sofrem com epidemia de dengue."
Há anos São Lourenço da Mata está envolta na proliferação (ou infestação) do mosquito Aedes sem a atenção devida da gestão municipal. Para se ter ideia do que estamos falando, o LIRA - Levantamento de Infestação Rápida do Aedes determina que o índice normal vai de 0 (zero) a 1 (um), de 1 até 3,9 (três vírgula nove) nos manteria em risco ou alto risco, passando disso, ou seja um índice de 4 (quatro) ou mais jé considerado infestação ou grave infestção. São Lourenço da Mata, hoje, marca 4,5 (quatro vírgula cinco) neste índice e isso coloca nossa cidade em grave infestação do mosquito Aedes.
Como se pode observar acima, mesmo antes das graves denúncias de microcefalias acontecidas em Pernambuco, São Lourenço da Mata já caminhava na "vanguarda" do descaso das autoridade de saúde pública. Novos estudos que estão sendo realizados neste momento indicam que índices de São Lourenço da Mata subirão ainda mais, mantendo nossa cidade uma das mais contaminadas (talvez a mais) de todo o Estado de Pernambuco e do Brasil.
Com o caótico atendimento dispensado a população pelo Hospital Petronila Campos, superlotado e sem condições de atender a demanda necessária de nossa população, a UPA sem material humano e hospitalar para receber os moradores de São Lourenço da Mata o caso é grave e precisa de mais do que agentes públicos passeando pelas nossas ruas e vielas sem calçamento, empoçadas pelas águas das chuvas ou esgotos a céu aberto, além claro, da má orientação dada a nossos moradores.
Desafio Dra. Teresa (Secretária de Saúde de São Lourenço da Mata) a contrapor nossas afirmações e demonstrar nossos índices oficiais de infestação do mosquito AEDES.
LIRA - LEVANTA,ENTO DE INFESTAÇAO RAPIDA DO AEDES... O INDICE NORMSAL ATÉ 1 DE UM ATÉ 3.9 É RISCO E ACIMA DE 4 JÁ É UMA EPIDEMIS, slm 4,5
outro levantamento diz que vai almentar
fonte sec estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário