Servidores da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) paralisaram suas atividades por tempo indeterminado; categoria pleiteia reajuste salarial de 13,19%, além de outros 18,53% nos valores do vale-refeição; proposta da PCR vincula aumento salarial ao crescimento da receita líquida real do município
Pernambuco 247 - Os servidores da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) paralisaram suas atividades por tempo indeterminado no início da manhã desta segunda-feira (29). Categoria pleiteia um reajuste salarial de 13,19%, além de outros 18,53% nos valores do vale-refeição. Os trabalhadores também pedem melhorias nas condições de trabalho.
A categoria promete realizar, ainda nesta segunda-feira, uma mobilização que deverá se deslocar até a sede do Ministério Público de Pernambuco para denunciar irregularidades que estariam sendo cometidas pela PCR.
Segundo a Prefeitura, uma reunião de negociação está marcada para acontecer nesta manhã. A proposta municipal prevê que os aumentos fiquem vinculados ao crescimento da receita líquida real, ou seja, se a receita no amentar, não haverá reajuste algum. A PCR também alerta que em dezembro a folha de pagamentos com pessoal representou 49,74% dos gastos municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário