sábado, 30 de abril de 2016

EDITORIAL: AS CORES SÃO MUITAS... ESCOLHA A SUA.

Magno Dantas

As incoerências de candidatos e assessores chega a arrepiar. No momento político que se vivencia no Brasil nos pede que o mínimo de coerência em situações de apoio a políticos sejam sempre relembradas ou afirmadas. Finalmente para que divindade você reza?

Graças a Deus ainda vivemos uma democracia, pelo menos penso assim. No entanto quando o assunto é política, precisamos entender os caminhos e que passos daremos em apoio a um ou outro candidato. Porque defendemos "a" ou "b". Porque nos posicionamos democratas, golpista, neoliberal, socialista ou trabalhista. Que barcaça subimos e com quem nos abraçamos.

Assim como num namoro, caminhos traçados durante o percurso sevem para nos direcionar quanto ao enlace final,  neste caso um casamento. O mesmo serve para política... seja partidária ou não.

Quando a discordância parece mais veemente que as concordâncias. Quando as afinidades parecem menos importantes, quando as ideias e os ideais parecem menos importante do que a luta... O foco está desfeito e as decisões precisam ser tomadas com muita urgência. Assim como em um casal que um dos membros esquece o outro... fatalmente o descontentamento fica evidente... e com absoluta certeza... esse casamento terminará na assinatura de um divórcio. Da mesma forma e assim também se faz na politica.

Fica a dica: "A fila anda... e ultimamente tem andado bem rápida"   

Nenhum comentário:

Postar um comentário