terça-feira, 19 de abril de 2016

Reflexões sobre o PT... Em Olinda.

"As pessoas cansaram... Não do PT, não de Lula e nem de Dilma... As pessoas cansaram dos "satélites" que pensam ser "sol"."


Em absoluto, nada tenho contra as pessoas. Sob nenhum aspecto julgo individualmente os integrantes do Partido dos Trabalhadores e menos ainda quero que me tomem como vira casaca ou qualquer coisa que o valha.
Há cerca de 3 anos atrás, procuramos a presidente do PT de Pernambuco, deputada Teresa Leitão, então em campanha eleitoral. Em reunião acontecida em uma das ruas do bairro de Jardim Atlântico, fomos eu e Patricia Peregrino, eu como ex-diretor da extensão da FUNESO em São Lourenço da Mata e a professora Patrícia como funcionária da casa há mais de 23 anos.
Munidos de farta documentação, explanamos na ocasião o que estaria por vir na FUNESO, os prejuízos que isso acarretaria aos professores e funcionários que por anos dedicaram sua vida profissional aquela casa e as perseguições que aconteciam dentro da faculdade contra os que se opunham a nefasta gestão do sr. Mário Marques Santana, então diretor geral e integrante da executiva municipal do PCdoB de Olinda.
Fomos literalmente ignorados pela deputada que em resposta apenas disse que ensino superior não era responsabilidade do município, entre outras evasivas... Excluiu-se de exigir explicações mais profundas sobre os desmandos ocorrido na instituição de ensino e sobretudo lutar pelas garantias trabalhistas de dezenas de pessoas que seriam (assim como foram) extremamente prejudicadas em seus direitos.
Por mais que lutássemos pela manutenção da presidente Dilma em seu cargo, ações do próprio PT (e não me refiro a corrupção, mas sim ações de defesa dos trabalhadores), no micro, fizeram com que dezenas de pessoas enxergassem o Partido dos Trabalhadores como mais um remendo de interesses pessoais e exclusivos dos que militam em causa dos interesses do próprio partido. Isso nivela as ramificações (ou tentáculos) da Instituição PT aos demais partidos. Em não havendo diferença... Não existe razões para tanta luta assim. Assim está acontecendo na Câmara Federal e assim poderá ocorrer fora dela. As pessoas cansaram... não do PT, não de Lula e nem de Dilma... As pessoas cansaram dos "satélites" que pensam ser "sol".

Em defesa da legalidade e em defesa do respeito do voto da maioria...
CONTINUO CONTRA O GOLPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário