quarta-feira, 25 de maio de 2016

EDITORIAL: LABANCA ESTARIA ENTREGANDO AS ELEIÇÕES À OPOSIÇÃO?


Aparentemente a escolha da vice foi como um  balde de água fria nas expectativas dos correligionários mais fanáticos da candidatura Gino Albanez e sua permanência a frente da prefeitura de São Lourenço da Mata.

A indicação do nome de ALBA CLÉIA DE AGUIAR BEZERRA, secretária de Assistência social/finanças desde a posse do atual prefeito, foi noticiado em primeira mão pelo blogueiro Wellinton Silva (blog amigos da Várzea Fria) mas trouxe também muitas marolas em sua maré.

As brumas ventilaram fortemente que os nomes em discussão na mesa de debate (que nem aconteceu) eram do Vereador Leonardo, com fortes ligações junto aos evangélicos, José Leopoldo (secretário municipal e ex-vereador), homem de confiança absoluta de Ettore Labanca, o Advogado Maciel Rogério (Secretário de Trabalho e qualificação profissional) e o Coronel Pereira Neto, ex-comandante da Polícia Militar de Pernambuco, atual Secretário de Governo municipal e homem com grande capacidade de articulação.  

Espantosamente o nome que surgiu foi de Alba Bezerra que não tem nenhuma habilitação pública no quesito eleição e nem apelo maior nas questões das relações públicas com o povo de São Lourenço da Mata e seus eleitores.

Apesar de todas as notícias darem como confirmada a pré-candidatura de Alba Bezerra a vice prefeitura de São Lourenço da Mata, o blog do Magno Dantas aguarda ainda o tempo necessário e homologação da candidatura e as declarações das lideranças políticas que direcionam as eleições da Frente Popular em São Lourenço da Mata e ai ouça-se o ex-prefeito Ettore Labanca, atual presidente da ARPE.

“Macaco velho” em política, Labanca pode está jogando aos leões seu candidato em função da candidatura de seu filho Vinicius Labanca em 2020, sabedor que é de que nenhum grupo político consegue se manter por longos 16 anos no poder, sem correr o grande risco de sair totalmente desprestigiado, principalmente na cidade Capital Nacional do Pau-Brasil... e a história nos mostra isso.

Sob o aplauso da oposição, (em se confirmando a candidatura de Alba Bezerra, pessoa da qual guardo admiração pela educação e delicadeza com que sempre nos tratou) a escolha da possível vice de Gino Albanez dá a impressão de que a Frente Popular busca duas coisas: O suicídio político do grupo e entregar a eleição de 2016 de mãos beijadas.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário