Grupo queima revistas e jornais (Foto: Flávio Japa/Folha de Pernambuco)
Um grupo de cerca de 200 pessoas contrárias ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) realiza ato, nesta sexta-feira (20), na Praça do Derby, local que recebeu um acampamento durante a tramitação do processo, capitaneado pelas frentes Brasil Popular e Povo sem Medo.

Durante o ato, os manifestantes discursam e chegaram até a queimar exemplares de revistas e jornais. Os participantes carregam bandeiras, faixas e portam camisetas em defesa de Dilma e contra o presidente interino Michel Temer (PMDB). Alguns dos presentes propõem ocupar a antiga sede do Ministério da Cultura (MinC), na rua do Bom Jesus, como já ocorreu anteriormente.
Manifestantes pedem a saída do presidente interino (Foto: Flávio Japa/Folha de Pernambuco)
Além disso, o grupo não descarta ocupar as sedes do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife. A ocupação desses dois últimos é em repúdio aos votos do PSB a favor do impeachment de Dilma. Tanto o governador Paulo Câmara quanto o prefeito Geraldo Julio são filiados ao PSB.
Esta é mais uma das manifestações ocorridas no local. O evento deve se repetir todos os meses durante o mandato de Temer.