O PSOL-PE lançou uma nota se solidarizando com os artistas locais que possivelmente denunciaram uma suposta cobrança de propina para contratação no São João do Governo do Estado. Na terça (23) dois homens, que se identificaram como os cantores André Rio e Cezzinha, se mostraram insatisfeitos com a contratação de shows em áudios divulgados por um grupo de Whatsapp de artistas locais.

Leia a nota na íntegra:
O artista André Rio denunciou esquema de corrupção na Empetur e Fundarpe, em que artistas e grupos culturais teriam que repassar parte de seus cachês a agentes públicos.
Seria uma espécie de propina no meio artístico. A denúncia acontece em meio a um dos nossos maiores ciclos festivos e de contratação de artistas pelas agências do Estado, o ciclo junino, em que o caso Wesley Safadāo em Caruaru ganhou manchetes nacionais e, contraditoriamente, Alcymar Monteiro, artista genuinamente pernambucano e popular, está sendo boicotado.
O governo do Estado, através das secretarias de Turismo e Cultura, ao invés de esclarecer e se explicar, fez uma nota em tom ameaçador, isentando-se e jogando para terceiros quaisquer responsabilidades.
O PSOL solidariza-se com André Rio, Alcymar Monteiro, Cezzinha e demais artistas que estão se revelando contra estes desmandos na gestão da Cultura em nosso estado.
Estamos nesta luta também. Vamos exigir apuração das denúncias e explicações decentes do governador Paulo Câmara. Nossa arte e nossos artistas não podem ser achacados, chantageados, obrigados a participar de esquemas fraudulentos nos governos.