segunda-feira, 22 de agosto de 2016

CIDADE SEM LEI: A RUA 75/PARQUE CAPIBARIBE A QUE TEM MAIS ASSALTOS POR METRO QUADRADO.

SÃO LOURENÇO DA MATA EM PÂNICO.

Um comentário:

  1. Segurança Publica é um exemplo de politicas publicas intersetoriais e integradas. Nível Intersetorial de discussão e articulação, onde todos: os cidadãos, poder publico Municipais e os representantes das organizações da sociedade civil, do Município, avaliam e discutem a intersetorialidade das políticas públicas locais de acordo com as propostas iniciais de cada setor ou secretaria e seus conselhos setoriais.
    Nível de Gestão Integrada do Município, onde,
    Município, através do Fórum do Município, são discutidas as diretrizes e opções estratégicas com vistas à definição das diretrizes orçamentárias para o conjunto das políticas públicas a cargo do município, se negociando e priorizando estrategicamente e com base e em função da disponibilidade de recursos, as ações prioritárias. A Segurança Publica é uma questão que não se resolve apenas com a policia e sim com a politica. São questões sociais, econômicas, politicas de emprego e renda, tem repercussão local, mais a solução envolve questões da dinâmica da econômica politica, local, regional, nacional e internacional.

    O Brasil não é um país que vai resolver seus problemas, seus conflitos, sem a participação efetiva da população, o grau de complexidade que envolve soluções negociadas e que já é tarde a forma superficial e negligente que tratamos os problemas sociais de nosso país.

    Sabemos que o desenvolvimento social lento é uma característica histórica do Brasil, precisamos acelerar o desenvolvimento social do Brasil, afinal estamos em outros tempos onde as questões de direitos humanos são relevantes e a própria economia depende de uma população com poder aquisitivo. O setor que pode contribuir mais para a eficiência econômica e social é o setor publico que no Brasil tem praticas muito ineficiente, veja o exemplo da cidade de São Paulo onde segundo o Professor e Pesquisador da Fundação Getúlio Vargas:Fernando Abrucio, a cidade de são paulo tem o terceiro orçamento do Brasil, perdendo para o orçamento da união e do estado de São Paulo, mais em suas pesquisas das pratica de Gestão da Cidade de São Paulo, incrível que pareça,na época de sua pesquisa não encontrou nenhuma gestão inovadora do seculo 21, algumas do seculo 20, muitas do seculo 19.

    ResponderExcluir