terça-feira, 23 de agosto de 2016

COM 27% JOÃO PAULO (PT) PARTE NA FRENTE NA DISPUTA PELA PREFEITURA DO RECIFE

geraldo-joao paulo

A primeira pesquisa de intenção de voto destas eleições no Recife apontou o ex-prefeito João Paulo (PT) à frente na disputa, com 27%. O levantamento realizado pelo Ibope e divulgado nesta segunda-feira (22) pela TV Globo traz o prefeito Geraldo Julio (PSB) em segundo lugar, com 26%. Considerando a margem de erro de três pontos percentuais, no entanto, o petista e o socialista estão em empate técnico.

O deputado federal Daniel Coelho (PSDB), que tenta chegar à Prefeitura do Recife pela segunda vez, está em terceiro, com 11%. Em 2012, o tucano ficou em segundo lugar, perdendo apenas para Geraldo Julio. Na eleição passada, João Paulo era candidato a vice na chapa encabeçada pelo senador Humberto Costa (PT), que ficou em terceiro no pleito.

Pela primeira vez na disputa majoritária, a deputada estadual Priscila Krause (DEM) ficou com 8% das intenções de voto. Em quinto lugar, com 4%, a pesquisa traz o também deputado estadual Edilson Silva (PSOL). Os demais candidatos – Carlos Augusto Costa (PV), Pantaleão (PCO) e Simone Fontana (PSTU) – ficaram com 1%.
Dos entrevistados, 15% revelaram que pretendem votar branco ou nulo. Seis por cento não sabem em quem vão votar ou não responderam. De acordo com o Portal G1, foram entrevistados 805 eleitores entre os dias 18 e 21 de agosto. O nível de confiança é de 95%. O protocolo de registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral Pernambuco (TRE-PE) é o PE-02025/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário