
Torcedores foram impedidos de protestar durante o jogo entre as seleções olímpicas da Alemanha e Zimbabwe nesta quarta-feira 3 em São Paulo, na Arena Corinthians; proibição marca primeiras medidas do "abafa vaia" do governo Temer durante os Jogos; durante a cerimônia de abertura, nesta sexta-feira no Rio, a organização via aumentar o som após o curto discurso do presidente interino; assista ao vídeo da repressão ao protesto de ontem
Revista Fórum - Torcedores foram impedidos de se manifestar contra o governo interino durante o jogo de futebol entre as seleções olímpicas da Alemanha e Zimbabwe na Arena Corinthians, em São Paulo, nesta quarta-feira (3). No vídeo, um homem que faz parte da organização engrossa com torcedor: “já tá avisado, coloca [faixa “Fora Temer] pra ver se eu não tiro”, disse.
Nesta quarta-feira (3), pela manhã, o governo interino publicou em sua página oficial orientações para a organização da Olimpíada. As medidas confirmam as suspeitas de manifestantes contrários ao governo interino de que Temer estaria promovendo um “Abafa vaia”, eliminando manifestações políticas “ou outros temas que possam ser utilizados para causar ofensa ou incitar discórdia”.
O presidente chegou a comentar que estava preparado para receber vaias na abertura. As medidas vão além e a proibição chega a delimitar que torcedores só poderão entrar nos estádios para assistir às partidas de futebol com mochilas ou sacolas, caso estas sejam transparentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário