Primeiros programas devem ser destinados a propostas dos candidatos (Foto: Arte/Folha de Pernambuco)
A propaganda eleitoral começa oficialmente nesta sexta-feira (25) na Rádio e na televisão em todo o País. Com apenas 10 minutos, o espaço midiático será transmitido duas vezes ao dia. O guia é o instrumento eleitoral mais importante no pleito, no qual a maioria da população tem a oportunidade de conhecer as propostas dos postulantes.
No Recife, o candidato à reeleição Geraldo Julio (PSB) terá mais de quatro minutos e 48 segundos, quase metade do programa, para apresentar suas propostas. Até o momento, o gestor não compareceu a nenhum debate com os candidatos e terá oportunidade de apresentar suas propostas no guia.
Com dois minutos e 33 segundos, o candidato João Paulo (PT) tentará convencer os eleitores a voltar novamente à Prefeitura. Ele foi gestor do município entre os anos 2000 e 2008.

O deputado federal Daniel Coelho (PSDB) terá um minuto e 15 segundos para se apresentar ao eleitor. O tucano foi candidato na eleição de 2012 ao mesmo cargo, e quase chegou ao segundo turno.
A postulante Priscila Krause terá 37 segundos para apresentar seu programa de governo. Ela pretende otimizar o seu tempo e usará também as redes sociais para se aproximar do eleitor.
A estratégia de Krause deve ser acompanhada pelos candidatos Carlos Augusto (PV) e Edilson Silva (PSOL), os dois terão 17 e 13 segundos respectivamente.
Os outros candidatos, Simone Santa (PSTU) e Pantaleão (PCO), terão apenas sete segundos.