sexta-feira, 26 de agosto de 2016

VALE A PENA LER NOVAMENTE: EM MAIO DE 2014 A FRENTE POPULAR PROMETIA UMA SÃO LOURENÇO DA MATA 100% SANEADA. FALÁCIAS!!!!

domingo, 19 de abril de 2015


HÁ UM ANO SE PROMETIA SÃO LOURENÇO DA MATA 100% SANEADA. ISSO ACONTECEU?

    Pixete, Lages, Beira Rio, Várzea Fria, Matriz da Luz, Bela Vista, Penedo, Umuarama, Muribara, Nova Tiuma, São J e São Paulo. Rosina Labanca, Chã da Tabua, Tiúma, Engenho Caiara... esses são apenas alguns bairros que tiveram a promessa de ter 100% dos habitantes com saneamento básico. 

Um ano depois... A quantas anda esse prometido saneamento? Já aconteceu alguma ação em Constantino ou Povoado de Itapema?   


Notícia de 02.05.2014 

São Lourenço da Mata será primeira cidade 100% saneada do Estado

Prefeito Ettore Labanca, na comunidade do Alto Santo Antônio  


São Lourenço da Mata terá o seu sistema de saneamento ampliado, e futuramente será a primeira cidade 100% saneada de Pernambuco. O anúncio foi feito na última quinta-feira (1) pelo prefeito Ettore Labanca, que na ocasião entregava o recapeamento asfáltico de 16 ruas para a comunidade do Alto Santo Antônio. O funcionamento do sistema de esgoto é resultado de uma Parceria Público-Privada (PPP) da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), com participação do Governo do Estado e do consórcio vencedor da licitação. A concessão do sistema foi realizada pela Prefeitura, por meio de criação de Lei.

“São Lourenço da Mata será a primeira cidade 100% saneada da Região Metropolitana do Recife. Todos os bairros irão ganhar o sistema de esgoto. E isso vai gerar mais qualidade na saúde, higienização, além de oferecer melhores condições de vida para a população”, afirmou Labanca.

O projeto, desenvolvido para atender a urbanização crescente da cidade, é dividido em etapas e a fase inicial irá contemplar o Centro e o bairro de Chã da Tábua, a partir do segundo semestre de 2014. A iniciativa será movimentada de forma progressiva e por meio das bacias hidrográficas que acomodam as localidades próximas. Dentro do pacote dessa obra, também haverá duas estações de tratamento de esgoto e uma rede coletora.

Durante a inauguração, o prefeito também adiantou outros investimentos para a cidade, como mais 100 ruas asfaltadas ainda no primeiro semestre, a implantação da Escola Técnica Estadual (ETE), três escolas de referência (localizadas no distrito de Matriz da Luz, e nos bairros do Parque Capibaribe e no Alto Santo Antônio), iluminação de LED no acesso aos loteamentos, e uma Upinha 24 horas na comunidade de São João e São Paulo.

Fonte :Renata Gondim
Secretária de Comunicação Social e Institucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário