
Fala-se que uma enormidade de ônibus estão sendo preparados para trazer os romeiros amarelos, empunhando dezenas de bandeiras, em animação previamente encenada, mas sem absolutamente nenhum compromisso com nossa cidade, nossa população, nossa saúde pública, nossa segurança e menos ainda com nossa educação, última colocada no IDEB no estado de Pernambuco.
Desfilarão pela cidade, provavelmente, acenando para o povo, com sorrisos largos, cabelos bem penteados e roupas de grife, numa total discrepância com nossa população, cansada de promessas e sentindo a ausência do poder público em todas as áreas do município.
Em tom espetaculoso, em algum momento, subirão em um palaques e largarão a fazer promessas tal e qual ao famoso texto do impagável Jessier Quirino de nome "Comício de Beco Estreito", apresentados que serão pelo "Arrelia" de plantão e dono da mais comentada frase da semana: "... militância de b...." Ou seja... serão dez promessas por minuto.
Todas as autoridades citadas acima não desmerecem meu respeito, muito pelo contrário, mas todas elas que agora se apresentarão, nada fizeram por São Lourenço da Mata e suas necessidades. Nem João, nem Ana, nem Paulo, nem Vinícius... Todas ignoraram nossa cidade solenemente durante todos esses anos. Estarão presentes ao ato, num ato de um grande jogo de cena, pela manutenção do poder, visando unica e exclusivamente re eleger o atual gestor e re eleger Paulo Câmara em 2018, numa luta incessante para poder manter cargos, amigos, mordomias e mais mordomias.
Do outro lado estaremos nós, pobres "lisos", tentando mostrar a população que isso não faz parte de nosso cotidiano, que as autoridades se retirarão e que para nós apenas restará os graves problemas que enfrentamos. Na segunda feira nos depararemos com a violência em nossas portas, a falta de lâmpadas nos postes, a falta de água em nossas torneiras, as escolas sem professores... e muitas promessas sem serem cumpridas... com aconteceu com as inúmeras promessas feitas pelo ex-prefeito Ettore Labanca.
Companheiros... Palco é palco, plateia é plateia e realidade é realidade.
Magno Dantas - Editor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário