terça-feira, 20 de setembro de 2016

OLINDA: ANTONIO CAMPOS (PSB-OLINDA) AJUIZA INVESTIGAÇÃO CONTRA COAÇÃO DE CARGOS COMISSIONADOS NA CAMPANHA DE LUCIANA SANTOS (PCdoB)


A Coligação “Muda Olinda”, encabeçada pelo candidato a prefeito pelo PSB, Antônio Campos, ajuizou, hoje, uma investigação judicial eleitoral contra a candidata do PCdoB à Prefeitura, Luciana Santos. A ação denuncia a utilização e coação de cargos comissionados para participação na campanha eleitoral.

Como se sabe, o atual prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, apoia a candidatura de Luciana Santos, os dois são membros do mesmo partido. De acordo com a coligação oposicionista, o prefeito tem usado de sua autoridade política para cometer o abuso de arregimentar servidores públicos municipais para participação nos eventos de campanha de Luciana, inclusive, em muitos casos, no horário de expediente ordinário dos órgãos públicos municipais.

A coligação Muda Olinda tomou conhecimento de tais fatos através de fotos divulgadas nas redes sociais de Luciana, ora anexadas ao pedido de investigação judicial, bem como através do próprio relato das testemunhas envolvidas.
Desse modo, segundo a chapa que fez a denúncia, encontra-se configurado o abuso de poder político, traduzido no uso indevido de cargo ou função pública por Renildo para a obtenção de votos à Luciana, em combinação prévia. A comunista é acusada também de dispor da máquina administrativa a serviço de tal candidatura no processo eleitoral, o que é vedado pela legislação, podendo levar à cassação do registro e à inelegibilidade dos investigados.
Ainda segundo a coligação, Luciana está ciente de que os servidores públicos, sobretudo os ocupantes de cargo em comissão, encontram-se participando de seus atos de campanha eleitoral, uma vez que tal conduta faz parte da estratégia de articulação política para garantir volume de pessoas nos eventos por ela encabeçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário