terça-feira, 21 de maio de 2013
As vezes chego a pensar que depois de uma certa idade, na conformidade de sua capacidade física e mental, um gestor deveria se afastar definitivamente de suas funções públicas. A pressão do cargo, as cobranças, a necessidade de contemplar "Gregos e Trianos", por vezes transforma uma pessoa num cavalo. Vocês podem até remeter o pensamento a o "cavalo de Troia", mas definitivamente não é isso. Vocês podem até pensar que estou falando aqui de um cavalo na concepção de um equino, definitivamente também não é isso. Neste texto refiro-me ao que minha mãe chama de "Um cavalo batizado" quando quer apontar uma pessoa mal educada, grosseira e sem princípios. Pois bem... Muitos apontam que o prefeito de São Lourenço da Mata dome todos os dias (e isso é um fato) até as 12 horas... Muitos apontam que o prefeito de São Lourenço da Mata não vai a prefeitura trabalhar (isso é um fato). Muitos o chamam de "coronel", "ditador", "socialista de oportunismo", entre outros adjetivos. Hoje, muitos dizem que, além de não ir a prefeitura, Dr. Labanca nem assinar os documentos da prefeitura em sua casa quer mais... Muitos viram o prefeito estrebuchar frente a uma filmagem onde uma comunidade apenas pedia o atendimento de suas necessidades mínimas. Complicada essa situação. Então Dr. Labanca... Os professores são vagabundos?
Abaixo posto comentário de leitor deste blog a respeito da possível renúncia (caso seja provado que outros municípios pagam salário melhor aos professores) do gestor municipal de São Lourenço da Mata.
Dr. Ettore Labanca... Nem o senhor e nem nenhum de seus assessores trabalham 20% do que trabalha um professor. Nenhum de seus ajudantes são obrigados a trabalhar em escolas que parecem lixões, sem vigilância, sem asseio, sem o conforto mínimo para o exercício de sua função. O mínimo que os professores merecem é um pedido de desculpas formal e público. Caso seja comprovado que os municípios citados pelo leitor anônimo acima, o mínimo que se espera do senhor é que tenha a hombridade de cumprir sua promessa de renúncia.
Vagabundo é Ettore Labanca que nunca deu um dia serviço em sua vida e é aposentado misteriosamente.
ResponderExcluir