quinta-feira, 6 de outubro de 2016

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DARÁ SUPORTE A TRANSIÇÃO DE GOVERNO EM SÃO LOURENÇO DA MATA.



A transição de governo em São Lourenço da Mata vai contar com o apoio do Tribunal de Contas de Pernambuco. Durante uma reunião, que aconteceu nesta quinta-feira(06), com o prefeito eleito do município, Bruno Pereira, seu vice, Dr. Gabriel, o presidente do TCE, o conselheiro Carlos Porto colocou a Corte à disposição para dar todo suporte ao processo.

Bruno destacou a importância de ter o TCE no processo de transição, para garantir a lisura das contas que serão apresentadas. “Estamos montando a equipe que vai ficar à frente de transição de governo, e é importante para nós, que vamos receber o município, ter total ciência e segurança sobre como se encontram as finanças”, destacou. Bruno Pereira e Dr. Gabriel receberam do presidente um manual, editado pelo Tribunal, com o passo a passo da transição municipal.

De acordo com Bruno Pereira, São Lourenço está abandonada, com vários problemas. Entre as ações prioritárias, o futuro gestor garante que vai enxugar a máquina pública, municipalizar o trânsito e promover um concurso para criar a guarda municipal. A cidade, que tem cerca de 110 mil habitantes, entre centro e zona rural, padece de severos problemas nas áreas de saúde e educação, além do alto índice de desemprego.

Uma das soluções propostas pelo gestor para solucionar a questão do desemprego é a implantação de um polo industrial em São Lourenço, mas num modelo otimizado de estímulo à instalação das empresas, com incentivo fiscal progressivo, proporcional à quantidade de mão de obra local absorvida pela fábrica. Com isso, serão proporcionadas oportunidades para os São-Lourensenses. Com o apoio do seu vice-prefeito, o atual vereador e futuro secretário de Saúde, Dr. Gabriel, e de cinco vereadores na Câmara Municipal, Bruno pretende transformar a cidade, fazendo dela um grande polo de emprego e renda para a população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário