quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

OPINIÃO: "Aborto é um crime contra a vida" (DjJr Gyga)

Foto do perfil de DjJr Gyga"Quando se trata de vida, a ponderação de males não é tão simples e trás consequências que não se corrigem numa canetada."
                                                              DjJr. Gyga

"Conheço todo campo argumentativo Progressista pró Aborto, sei do imenso problema de saúde pública, do machismo em muitos casos presentes, da necessidade de um enfrentamento honesto e coerente de tal problemática... PORÉM, não por convicção religiosa, não por ignorância sobre o tema, não por ideologia política, não por machismo, muito menos por negar tamanha problemática, mas sou veementemente contra o aborto pelo entendimento de que o feto já é uma vida e em hipótese alguma o direito da mãe do seu próprio corpo poderia se sobrepor ao direito do feto de nascer, em razão disso, o Estado não pode dar amparo à tal prática. "Ah Júnior, mas quem morre é a Mulher pobre, poque a mulher rica não sofre pra fazer o aborto", desculpem meu radicalismo, mas aborto é um crime contra a vida, a meu ver deve ser coibido independente de onde seja feito, um fato(que é reflexo da lamentável desigualdade social em que vivemos, mas não é o único) não serve de prerrogativa. 

Em minha humilde opinião, o caminho é o da educação, instrução, da luta por mais igualdade social. Agora dizer: "Estado, instrumentalizar o mau vai ser menos mau"? Não, quando se trata de vida, a ponderação de males não é tão simples e trás consequências que não se corrigem numa canetada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário