quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Prefeito de Ribeirão é um dos alvos em operação

Também foram expedidos mandados de prisão em desfavor de secretários e servidores do município


Romeu Jacobina de Figueiredo (prefeito de Ribeirão) preso na Operação Terra Arrasada II do MPPE com apoio da PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (1º), uma ação contra uma organização criminosa suspeita de atuar na administração pública em Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão. O prefeito da cidade, Romeu Jacobina de Figueiredo, é um dos alvos. Também foram expedidos três mandados de prisão em desfavor de secretários do município, afastados por decisão judicial.


Esquema causou prejuízos de R$ 5 milhões aos cofres públicos de Ribeirão

A operação é supervisionada pela Chefia da Polícia Civil. As investigações foram realizadas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com o suporte do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Os presos, e possíveis materiais apreendidos, foram encaminhados ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).

3 comentários:

  1. O Controle interno da prefeitura de Ribeirão não sabia das irregularidades?

    ResponderExcluir
  2. Se os Controles internos das prefeituras fossem para valer não existia tanta corrupção. Só pelo fato do Controle interno das prefeituras não impedirem a corrupção podemo dizer que há uma pratica de improbidade.

    ResponderExcluir
  3. A polícia, Ministério publico, TCE PE, TJ, deveriam fazer uma verificação para saber o motivo do controle interno das prefeituras com o problema da terra arrasada não estão funcionando.

    ResponderExcluir